Futebol

Botafogo deve perder Marçal, lesionado, pelo restante da temporada

Lateral-esquerdo e capitão alvinegro tem lesão na fáscia plantar

Por Lance! 28/11/2023 14h02
Botafogo deve perder Marçal, lesionado, pelo restante da temporada
Marçal é o capitão do Botafogo e deve perder o restante da temporada - Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo dificilmente terá o lateral-esquerdo e capitão Marçal, lesionado, pelo restante da temporada. O jogador lida com uma contusão na fáscia plantar e, mesmo com evolução nos últimos dias, não deve voltar aos gramados ainda em 2023. A informação é do portal "ge".

Marçal precisou deixar o campo na partida contra o Fortaleza, na quinta-feira (23), ao 24 minutos do primeiro tempo. O lateral foi desfalque no último jogo, contra o Santos, no domingo (26), e tentava a recuperação para voltar ainda este ano. No entanto, um retorno em 2023 é considerado improvável.

Marçal mostrou evolução no dia a dia, mas a volta aos gramados deve acontecer apenas em janeiro, no Campeonato Carioca. O elenco alvinegro terá férias a partir do próximo dia 7, após o encerramento do Brasileirão. Hugo, que estava suspenso contra o Santos e também não pode atuar na última rodada, volta a estar à disposição de Tiago Nunes e deve ser o titular da lateral-esquerda do Glorioso.

O Botafogo enfrenta o Coritiba, no Couto Pereira, na quarta-feira (29). Sem vencer há oito partidas, o Alvinegro ainda luta pelo título do Campeonato Brasileiro, apesar de ter deixado escapar uma vantagem de 13 pontos da liderança.