Futebol

Ramón Díaz lamenta resultado negativo, mas ressalta importância do Vasco depender apenas de si para evitar o rebaixamento

Cruzmaltino enfrenta o Bragantino em São Januário e precisa de apenas uma vitória para se salvar

Por Lance! 04/12/2023 11h11
Ramón Díaz lamenta resultado negativo, mas ressalta importância do Vasco depender apenas de si para evitar o rebaixamento
Ramón Díaz conquistou a primeira vitória no comando do Vasco - Foto: Daniel Ramalho/VASCO

Derrotado pelo Grêmio, o Vasco contou com o tropeço do Bahia para manter viva a esperança de não ser rebaixado para a Série B. O Tricolor de Aço perdeu para o América-MG e, com o resultado, deixou o Cruzmaltino fora da zona de rebaixamento. Com isso, o técnico Ramón Díaz ressaltou na coletiva, que o clube depende de si só para se salvar do rebaixamento, na última rodada do Brasileirão, na quarta-feira (6).

- Na disciplina eles se saíram muito bem, gostei, gostei porque continuamos competindo e continuamos tendo chances. Os três times que estão brigando para cair, jogam em casa. Então, o que tiver mais coragem, aquele com mais determinação e aquele que ganhar ou empatar, vai escapar. Dos três, um precisa cair - disse Ramón.

Com o time em 16º na tabela do Campeonato Brasileiro, o Vasco está um ponto a frente do Bahia, o 17º da tabela. Com isso, Ramón diz que confia na equipe e que fala da questão positiva de depender do próprio time.

- Gosto da minha equipe como ela é. Tem ímpeto, tem garra, determinação, coragem. Então dependemos apenas de nós mesmos. Isso é ótimo, porque dependemos apenas do que faremos no último jogo para permanecer na primeira divisão ou descer. Mas tenho confiança na equipe - ressaltou o treinador.

O Vasco joga a última rodada do Campeonato Brasileiro na quarta-feira (6), às 21:30 (de Brasília), contra o RB Bragantino, em São Januário. O Cruzmaltino depende de si para se manter na primeira divisão, mas caso tropece, é necessária uma derrota do Bahia, que irá enfrentar o Atlético-MG, na Arena Fonte Nova, no mesmo dia e horário.