Futebol

A pedido de Dorival, São Paulo começa a ‘secar’ elenco

O clube do Morumbi terminou a temporada com 41 jogadores

Por Lance! 14/12/2023 13h01
A pedido de Dorival, São Paulo começa a ‘secar’ elenco
Dorival Júnior revelou que direção do São Paulo participou da decisão de poupar jogadores no Brasileirão - Foto: Thiago Ribeiro/AGIF

O São Paulo começa a pensar na restruturação para 2024 e em atender a um pedido feito por Dorival Júnior: "secar" o elenco tricolor. O clube do Morumbi terminou a temporada com 41 jogadores. A intenção do treinador é ter uma equipe que tenha de 24 a 28 atletas.

Até o momento, o único nome que se despediu do time de forma oficial foi Felipe Alves, que deixou o elenco na última semana. Entretanto, algumas saídas estão começando a serem previstas.

Raí Ramos
Raí Ramos está perto de um empréstimo com o Ceará. Segundo o Lance! apurou, a ida de Raí Ramos para o Vozão está por alguns detalhes. Ao que tudo indica, o negócio está fechado verbalmente, mas ainda falta assinar o contrato. O empréstimo para o time da Série B do Brasileirão deve durar até o final de 2024.

David

Emprestado pelo Internacional até o final do ano, David não está nos planos do São Paulo para a próxima temporada e está praticamente certo com o Bahia. Com um nome principal por trás: Rogério Ceni.

Pato

Com contrato de produtividade até o final do ano, Pato não deve seguir no São Paulo em 2024. Inclusive, nos últimos dias, respondeu uma postagem nas redes sociais sobre seu gol contra o Santos, pelo Brasileirão, e deixou claro sua vontade de ter sido mais utilizado por Dorival Júnior durante a temporada.

Erison

Emprestado pelo Botafogo até o final do ano, o futuro de Erison ainda é incerto. Chegou para ser reserva de Calleri, mas o quadro de lesões apresentados durante a temporada atrapalhou o desempenho do jogador durante o ano. Embora seja mais certo que não esteja nos planos para 2024, seu futuro não foi decidido.

Jhegson Méndez

Com poucos minutos durante o ano, Jhegson Méndez pode não estar no planejamento para a temporada que vem. O jogador chegou a ficar três meses sem entrar em campo. Com contrato até 2025, um empréstimo pode ser cogitado.

Walce

O zagueiro Walce, do São Paulo, pode deixar o Brasil em direção ao futebol russo na próxima temporada. O Tricolor chegou a ser consultado com relação às condições para contratação do atleta. O tempo, no entanto, foi um impeditivo para que o negócio seguisse, já que a sondagem ao atleta foi realizada na reta final da última janela de transferências.