Futebol

Neymar compartilha momento dolorido da recuperação de lesão: ‘Sigo na luta’

Lesão do camisa 10 do Al-Hilal impediu sequência de jogos do brasileiro pelo time saudita

Por Lance! 18/12/2023 10h10
Neymar compartilha momento dolorido da recuperação de lesão: ‘Sigo na luta’
Entenda por que a FIFA pode indenizar o Al-Hilal pela lesão de Neymar - Foto: Reprodução

Neymar foi às redes sociais compartilhar como está sendo o processo de recuperação de sua última lesão. O camisa 10 da Seleção Brasileira se machucou em outubro, durante jogo contra o Uruguai, pelas Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.

Neymar se lesionou em dividida com o meia De La Cruz, do Uruguai. Na jogada, o atacante brasileiro torceu o joelho - o que acarretou no rompimento do ligamento cruzado anterior (LCA) do joelho esquerdo. O prazo de recuperação desse tipo de lesão é longo, entre 9 e 12 meses.

No início de novembro, o camisa 10 do Al-Hilal fez uma cirurgia para reparação do joelho machucado. Desde então, Neymar faz fisioterapia para ajudar nas dores e recuperação dos movimentos completos.

Neymar chegou ao Al-Hilal em agosto de 2023 mas não conseguiu ter uma grande sequência de jogos pelo time arábe. O brasileiro chegou ao clube ainda se recuperando de outra lesão, essa ainda dos tempos de PSG e demorou a estrear. Ao todo, o brasileiro fez apenas cinco jogos pelo Al-Hilal, deu duas assistências e marcou um gol.