Futebol

Santos acerta contratação de Fábio Carille e prepara anúncio do novo treinador

Peixe pagará multa para tirar técnico do V-Varen Nagasaki, do Japão

Por Lance! 19/12/2023 13h01
Santos acerta contratação de Fábio Carille e prepara anúncio do novo treinador
Fábio Carille, técnico do Santos - Foto: Lancenet

O Santos acertou a contratação de Fábio Carille, que será o treinador do time em 2024. O clube aguarda o profissional para assinar contrato nesta terça-feira (19).

O anúncio oficial tende a acontecer nas próximas horas, e a coletiva de apresentação pode ser realizada ainda nesta semana. A princípio, o Peixe precisará arcar com a multa rescisória de US$ 1,5 milhão (R$ 7,5 milhões) para tirar o técnico do V-Varen Nagasaki, do Japão.

Carille já participa do planejamento do elenco do Santos para próxima temporada e terá "voz" nas definições sobre chegadas e saídas de jogadores. O Alvinegro tem uma das folhas salariais mais caras do futebol brasileiro e necessita de uma redução drástica nas cifras mensais, pois disputará a Série B em 2024 e sofrerá grande corte de receitas.

O técnico se tornou a primeira opção do Peixe após a negociação com Thiago Carpini, do Juventude, fracassar. As partes tinham entrado em acordo e deram as tratativas como certas, mas o ex-treinador do Água Santa recuou.

OI, SUMIDO

Esta será a segunda passagem de Fábio Carille à frente do Santos. Em 2021, o treinador assumiu a equipe com a missão de evitar o descenso à Série B do Brasileirão e encerrou a competição na 10ª colocação, garantindo vaga na Copa Sul-Americana. No entanto, acabou demitido no início de 2022, após campanha ruim no Paulistão.