Futebol

Flamengo inicia tratativas para contratar Matias Viña

Lateral uruguaio tem passagem vitoriosa pelo Palmeiras e pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo

Por Lance! 20/12/2023 12h12
Flamengo inicia tratativas para contratar Matias Viña
Matias Viña foi negociado com a Roma - Foto: Lancenet

O Flamengo iniciou conversas pela contratação do lateral-esquerdo Matias Viña, de 26 anos. O uruguaio pertence à Roma, mas está emprestado ao Sassuolo e chegaria para preencher a lacuna deixada pela aposentadoria de Filipe Luís. A informação foi divulgada pelo "ge" e apurada pelo Lance!.

Viña, com passagem consagrada e campeã pelo Palmeiras, tem contrato de empréstimo com os Neroverdi até o fim do primeiro semestre de 2024. Para que haja sucesso nas negociações, a diretoria rubro-negra trata com os representantes do atleta para conseguir a liberação por parte de seu atual clube. Caso consiga, o estágio seguinte é efetuar a compra junto aos romanos.

Matias atuou pelo Verdão entre janeiro de 2020 e agosto do ano seguinte, fazendo parte de campanhas vitoriosas em duas Libertadores. Ao sair rumo à Itália, rendeu 13 milhões de euros aos cofres paulistas. Na Giallorossi, não conseguiu se firmar como titular absoluto, perdeu espaço com José Mourinho, e já está em seu segundo período de empréstimo, tendo sido cedido ao Bournemouth em ocasião anterior.

A possível chegada do defensor é vista com bons olhos pelo técnico Tite, já que Viña tem jogado com frequência pelo Sassuolo. Em 2023-24, são 16 partidas disputadas, com três assistências.

Além do uruguaio, a mira dos mandatários do Flamengo está apontada para Gustavo Scarpa, outro ex-Palmeiras e que atualmente está no Olympiacos, da Grécia. Por outro lado, as negociações com Nicolás de la Cruz e Léo Ortiz estão bem encaminhadas para reforçar o elenco de Tite já em janeiro.