Futebol

Atlético-MG anuncia contratação de Gustavo Scarpa por quatro anos

No Galo, meia voltará a trabalhar com Felipão

Por Lance! 28/12/2023 11h11
Atlético-MG anuncia contratação de Gustavo Scarpa por quatro anos
Gustavo Scarpa é o nome do Palmeiras nas bolas paradas na temporada - Foto: Cesar Greco/Palmeiras

O Atlético-MG anunciou a contratação do meia Gustavo Scarpa, que estava no Olympiacos (Grécia), emprestado pelo Nottingham Forest (Inglaterra). O jogador chega ao Galo em definitivo, com contrato válido até 2027. O valor da compra não foi divulgado.

Para contar com o meia de 29 anos, o clube mineiro precisou vencer a concorrência do Flamengo, que também estava interessado em sua contratação. O Rubro-Negro, no entanto, não apresentou proposta pelo atleta, ao contrário do Galo.

No Atlético, o meia de 29 anos voltará a trabalhar com Felipão, técnico que o comandou no Palmeiras entre 2018 e 2019. Juntos, os dois conquistaram o Brasileirão de 2018.

Gustavo Scarpa passou a temporada 2023 inteira no futebol europeu, mas não se adaptou ao futebol do exterior. Chegou em janeiro ao Nottingham Forest, mas recebeu poucas oportunidades. Fez apenas 10 jogos pela equipe e acabou emprestado ao Olympiacos para a segunda metade do ano.

No clube grego também teve dificuldades para atuar e disputou apenas 11 partidas. Gustavo Scarpa não marcou gols e nem deu assistências em sua passagem pelo Velho Continente.