CSA

CSA anuncia retornos de Jean Cléber e Niltinho

Anúncio foi feito na virada do ano

Por 7 Segundos 01/01/2024 12h12
CSA anuncia retornos de Jean Cléber e Niltinho
Jean Cléber, volante do CSA - Foto: Divulgação / CSA

Os fogos ainda estouravam na orla de Maceió quando o CSA abriu o mercado de 2024 para o futebol nordestino. Com apenas oito minutos do novo ano, o Azulão anunciou o retorno de dois jogadores conhecidos do torcedor: o volante Jean Cléber e o atacante Niltinho.

O anúncio da contratação da dupla veio em um vídeo de ano-novo gravado pelo presidente Rafael Tenório. Após desejar um ano “cheio de luz, paz, glória e realizações”, Tenório convidou a torcida para o jogo deste fim de semana, contra o Iguatu, na fase preliminar da Copa do Nordeste, e anunciou o retorno dos atletas, que já têm história com a camisa azul.

“Aproveito para convidar a todos, neste fim de semana, para o nosso jogo da pré-Copa do Nordeste, contra o Iguatu. Precisamos colorir o estádio Rei Pelé de azul e branco, empurrando os nosso guerreiros”.

Ele continuou: “Também aproveito para oficializar a chegada de dois ídolos do CSA, Jean Cléber e Niltinho, que voltarão a vestir a camisa do maior de Alagoas para trazer alegrias junto aos demais guerreiros”.

Aos 33 anos, o volante Jean Cléber vem do Avaí para sua 3ª passagem no time de Maceió. Com passagens nas bases de Santo André e Cruzeiro, ele começou a carreira profissional no Ituiutaba (atual Boa Esporte), em 2011. Depois, ele rodou por Nacional-MG, Linense-SP, Ipatinga-MG, América-RN, Ceará e Botafogo-PB, antes da 1ª passagem pelo CSA, em 2016.

De lá, ele seguiu para o futebol português, defendendo o Marítimo por três temporadas, antes de voltar aos CSA para as temporadas 2019 e 2020. Ele ainda retornou para mais uma breve passagem no time português antes de acertar com o Avaí, pelo qual jogou nos últimos três anos. Em 2023, foram 25 jogos pelo time catarinense, sendo 13 como titular.

Ao longo das passagens anteriores, o volante somou 57 jogos e quatro gols, números mais expressivos que Niltinho, que defendeu as cores azuis em 2018, com 17 jogos e dois gols. Cria de Nacional-SP e São Caetano, ele passou por União Barbarense-SP, Volta Redonda, Joinville, Daejeon (Coreia do Sul), Criciúma, Chapecoense e Atlético-GO, antes de chegar a Alagoas.

Após deixar o CSA, o atacante de 30 anos passou por Chaves (Portugal), Ponte Preta e Náutico. Ele atuou no futebol europeu no último ano e meio, defendendo Panachaiki (Grécia), Valletta (Malta) e Shkupi 1927 (Macedônia do Norte). Na 1ª metade de temporada europeia, ele fez 11 jogos e um gol no time macedônio.