Futebol

Palmeiras anuncia contratação de Caio Paulista, ex-lateral do São Paulo

Jogador assina com o Verdão por cinco anos

Por Lance! 05/01/2024 14h02
Palmeiras anuncia contratação de Caio Paulista, ex-lateral do São Paulo
Após passar por São Paulo e Fluminense, Caio Paulista chega ao Palmeiras - Foto: Divulgação / Palmeiras

O Palmeiras anunciou de forma oficial a chegada de Caio Paulista. O Verdão comprou o jogador junto ao Fluminense e deu "chapéu" no rival São Paulo, que tentava a contratação em definitivo do lateral.

Terceiro reforço do clube para 2024, Caio assinou contrato válido até dezembro de 2028 (cinco anos) e se apresentará com o restante do elenco para a pré-temporada na segunda-feira (8).

- É uma expectativa grande e uma sensação muito boa estar em um clube do tamanho do Palmeiras, que vem conquistando tantos títulos, feito grandes campeonatos no Brasil e na América do Sul. Espero também poder comemorar títulos junto aos meus companheiros e ao estafe. Vamos juntos nesta jornada - afirmou Caio Paulista ao site oficial do Palmeiras.

O atleta de 25 anos se destaca pela versatilidade. Ponta-esquerda de origem, Caio Paulista atuou como lateral-esquerdo no São Paulo, onde estava emprestado pelo Fluminense na última temporada. Em 2023, disputou 50 jogos, com cinco gols e duas assistências, e se sagrou campeão da Copa do Brasil, sendo eleito o melhor ala-esquerdo da competição.

Além de Caio Paulista, o Palmeiras contratou o volante Aníbal Moreno e o atacante Bruno Rodrigues para a temporada.