Futebol

Alexandre Mattos prioriza vontade do jogador e responsabilidade financeira ao comentar negociações do Vasco

Dirigente repete discurso ao falar sobre chegada de David e possíveis saídas de Orellano e Pec

Por Lance! 09/01/2024 10h10
Alexandre Mattos prioriza vontade do jogador e responsabilidade financeira ao comentar negociações do Vasco
Alexandre Mattos conhece sede da SAF do Vasco - Foto: Leandro Amorim/Vasco Da Gama

Durante entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa, nesta segunda-feira (8), Alexandre Mattos reforçou qual é o perfil de contratações procuradas para o Vasco. O comandante de futebol do clube deixou claro que as negociações devem prezar pela responsabilidade financeira e que pretende priorizar a chegada de atletas que demonstrem abertamente a vontade de estar no Cruz-Maltino. Esse discurso se repetiu em diferentes respostas do dirigente vascaíno, como ao comentar a possível busca por jogadores "de peso".

- Sobre grandes atletas, tenho quase 20 anos de profissão. Temos que esperar para dar certo. Já contratei jogadores com grandes expectativas que não vingaram. E jogadores que chegaram sem expectativa e viraram a cara do projeto. O Vasco sempre vai buscar atletas que queiram estar aqui. Aqui, só vai permanecer quem quer ficar. Queremos pessoas dentro da responsabilidade financeira. O futebol hoje está caro. O Vasco vai equacionando as dividas, conseguindo investimentos, melhorando estrutura e melhorando o projeto - afirmou Mattos.

O mesmo argumento sobre o respeito à vontade do jogador de estar no clube foi utilizado para comentar as possíveis saídas de atletas. Enquanto Gabriel Pec está com a venda ao LA Galaxy (EUA) encaminhada, Luca Orellano pediu para deixar o clube. Alexandre Mattos afirmou que conta com Pec e não confirmou o pedido do argentino.

- Sobre jogadores que podem sair ou vir, com o tempo, quando tivermos algo concreto, nossa assessoria passará por vocês. Sobre o Pec, deixei claro para o procurador dele que eu conto muito com o Pec. Não é a primeira proposta por ele. Eu mesmo já recebi outras. Agora, tem o desejo do Vasco, o desejo do grupo, o desejo do atleta. E estamos debatendo para chegarmos a um denominador comum de mais uma proposta. Já recusamos uma outra há dez dias - disse.

- Não estou falando em nomes. Se algum jogador sair é proque é bom para o Vasco e porque o jogador quer sair. Não estou falando de casos específicos. Temos que trabalhar melhor para o Vasco. Não estou citando A, B ou C - completou.