Futebol

Com três reforços e saídas no elenco, Palmeiras não fecha portas para novas contratações

Verdão adota postura modesta na janela até o momento

Por Lance! 10/01/2024 13h01
Com três reforços e saídas no elenco, Palmeiras não fecha portas para novas contratações
Torcida do Palmeiras promete grande festa - Foto: Danilo Martins Yoshioka/ Podporco

O Palmeiras acertou a chegada de três nomes - Aníbal Moreno, Bruno Rodrigues e Caio Paulista - e a saída de outro trio de atletas (Jailson, Artur e Kevin), mas não descarta novas contratações para a temporada.

A ideia inicial da diretoria era contratar de quatro a cinco jogadores, e mais reforços ainda podem vestir a camisa alviverde neste ano. A principal busca do Verdão no mercado é por um meio-campista. Na reta final de 2023, o Alviverde se interessou por Cauly, do Bahia, mas não conseguiu avançar nas tratativas.

Ao que tudo indica, o Palmeiras deve permanecer atrás de um meia. A intenção é encontrar um reforço para dividir a responsabilidade na armação do time com Raphael Veiga, que pode ser convocado pela Seleção Brasileira e se tornar desfalque em diversas partidas no ano.

Além do meio-campo, o Alviverde olha atentamente para as pontas. O clube acertou a saída de Artur para o Zenit, da Rússia, e está perto de confirmar a venda de Kevin ao Shakhtar Donetsk, da Ucrânia.

Bruno Rodrigues e Caio Paulista, reforços já contratados, podem repor a dupla e ocupar a função nas pontas. Contudo, isso não anula a possibilidade do Palmeiras estar atento ao mercado.

Outra posição que deve contar com a atenção do Verdão é a de centroavante. Isso porque a joia Endrick deixará o clube na janela de transferências do verão europeu, para rumar ao Real Madrid em definitivo.

O Palmeiras aposta que o atacante Flaco López possa assumir a função e, inclusive, descarta negociá-lo no momento. O atleta desperta interesse do River Plate, da Argentina. Mesmo com a expectativa sobre o jogador, a direção pode aprofundar a busca por um reforço, apesar da díficil tarefa de substituir Endrick com uma reposição de nível técnico semelhante.

CHEGADAS E SAÍDAS NO PALMEIRAS EM 2024 ATÉ AGORA

🤝 Reforços fechados

Aníbal Moreno (volante)
Caio Paulista (lateral)
Bruno Rodrigues (atacante)
✈️ De saída

Jaílson (volante - Celta de Vigo)
Jorge (lateral-esquerdo - estava emprestado e foi cedido ao Santos)
Matheus Fernandes (volante - comprado em definitivo pelo Bragantino)
Merentiel (atacante - comprado em definitivo pelo Boca Juniors)
Artur (atacante - Zenit)
Lucas Freitas (zagueiro - estava emprestado e foi cedido ao Juventude)
Kevin (atacante - perto do Shakhtar Donetsk)