Futebol

Vasco volta a entrar em campo duas vezes no mesmo dia após quase 30 anos; relembre última vez

Cruz-Maltino estreia no Cariocão 2024 e faz amistoso no Uruguai nesta quinta-feira (18)

Por Lance! 18/01/2024 13h01
Vasco volta a entrar em campo duas vezes no mesmo dia após quase 30 anos; relembre última vez
Praxedes é jogador do RB Bragantino e está emprestado ao Vasco - Foto: Daniel Ramalho/Vasco

O Vasco da Gama entrará em campo duas vezes nesta quinta-feira (18). O Cruz-Maltino enfrenta o Boa Vista, em São Januário, às 19h30, pela estreia do Campeonato Carioca. Pouco depois, às 22h15, o clube encara o San Lorenzo (ARG), em amistoso de pré-temporada no Uruguai. Será a primeira vez em quase 30 anos que a equipe profissional do Gigante tem dois compromissos no mesmo dia.

A última situação semelhante aconteceu em 25 de setembro de 1994. O Vasco foi convidado a participar de uma "mini-excursão" na Coréia do Sul e enfrentar a seleção local em dois amistosos. Mesmo em meio à disputa do Campeonato Brasileiro, o clube aceitou por conta dos R$ 100 mil que recebeu pelas partidas. Além disso, a equipe já estava matematicamente classificada à segunda fase da competição nacional.

Desta forma, o Vasco foi à Ásia encarar a seleção sul-coreana com seus principais jogadores, deixando no Brasil alguns reservas e garotos da base para representar o time no Brasileiro. Com isso, o Cruz-Maltino empatou com a Coréia do Sul em 4 a 4, no mesmo dia em que foi derrotado por 3 a 2 diante do Bahia.

Agora, em 2024, o Vasco volta a entrar em campo duas vezes no mesmo dia, contra Boavista e San Lorenzo. No entanto, a situação irá se repetir ainda neste mês, já que no domingo (21) o clube enfrenta o Sampaio Corrêa, pelo Carioca, e o Deportivo Maldonado, em outro amistoso de pré-temporada no Uruguai.