Futebol

Fluminense negocia contratação de atacante do Arsenal

Tricolor busca oitavo reforço para a temporada

Por Lance! 31/01/2024 13h01
Fluminense negocia contratação de atacante do Arsenal
Marquinhos é o camisa 10 da Seleção Brasileira que disputa o Pré-Olímpico, na Venezuela - Foto: Joilson Marconne / CBF

O Fluminense busca a contratação por empréstimo de Marquinhos, do Arsenal. A informação foi divulgada por Felipe Cardoso e confirmada pelo Lance!.

O atacante de 20 anos estava emprestado ao Nantes, da França. No entanto, o jovem não vinha sendo muito utilizado e antecipou ser retorno aos Gunners em janeiro, mas os ingleses estão dispostos a negociá-lo novamente para que some mais tempo de jogo.

Atualmente na Seleção Olímpica, Marquinhos convive diariamente com John Kennedy e Alexsander, que são peças importantes do elenco de Fernando Diniz. Gabriel Pirani, que atuou por seis meses no Tricolor em 2023, também faz parte do plantel.

Revelado pelo São Paulo, Marquinhos chegou a jogar profissionalmente pelo Arsenal em 2022/2023. Em seis partidas, o atleta balançou as redes uma vez.

Mais cedo, Mário Bittencourt havia afirmado que era possível lutar pelos títulos da Libertadores e do Brasileirão de forma concomitante em 2023 com um elenco mais robusto. Em 2024, o Fluminense acertou a contratação de sete reforços e pode chegar ao oitavo nome com a joia de 20 anos.