Futebol

Fernando Diniz confirma provável chegada de Marquinhos e detona gramado do Maracanã: ‘Muito ruim’

Tricolor segue na liderança do Campeonato Carioca com folga

Por Lance! 09/02/2024 11h11
Fernando Diniz confirma provável chegada de Marquinhos e detona gramado do Maracanã: ‘Muito ruim’
Fernando Diniz está empolgado com o Fluminense no Mundial - Foto: Lucas Merçon/Fluminense FC

Técnico do Fluminense, Fernando Diniz detonou o gramado do Maracanã após a vitória de sua equipe sobre o Sampaio Corrêa. O comandante não ficou satisfeito com o que viu na primeira partida da temporada no estádio.

- Está muito ruim por se tratar de um gramado de um dos maiores estádios do mundo. Infelizmente, ele foi usado para outros fins (em relação aos shows), e o gramado está muito ruim em relação a como era para estar.

O treinador também comentou sobre a administração de um elenco recheado de jogadores nesse início de temporada. Além de revelar a proximidade pela contratação de Marquinhos, Diniz falou sobre sua preferência no dia a dia.

- O elenco não ficou muito diferente. Tem alguns jogadores a mais. Quando voltar Alexsander e John Kennedy, além da chegada de Marquinhos, provavelmente vamos ter alguma outra saída. O Fluminense conseguiu contratar muito bem. Estou muito contente com quem o clube contratou. Mas para administrar é tranquilo. Gosto de elencos mais reduzidos por característica. Gosto de olhar para a base. E dou muito treino tático. É desagradável fazer treinos táticos e jogadores ficarem de fora quando for fazer um 11 contra 11. Por isso que eu não gosto de elencos muito grandes.

Com o triunfo, o Fluminense segue com folga na liderança do Campeonato Carioca. Nos dois próximos dias, o elenco receberá folga, mas volta a treinar no domingo (11) visando o clássico contra o Vasco, na quarta-feira (14).

CONFIRA OUTRAS RESPOSTAS DE FERNANDO DINIZ:

ANÁLISE DO JOGO

- O Sampaio Corrêa soube jogar com uma proposta defensiva para explorar os contra-ataques. Deu muito trabalho. Todos os jogadores se comprometeram a marcar, ficaram em uma linha baixa com pouco espaço para a gente entrar. Goleiro deles também fez defesas bem difíceis. No primeiro tempo, poderíamos ter circulado a bola com agressividade. No segundo tempo, melhoramos com a qualidade do Renato. Vi que o jogo possibilitava colocar mais gente na frente para criar chances e sair com a vitória.

ESTREIA DE DOUGLAS COSTA

- Eu tenho muitas convicção de que ele vai fazer uma grande temporada. Estava desde outubro sem jogar e foi uma estreia satisfatória. Dá para ver claramente que é um jogador de muita qualidade. Falta um pouco ritmo, mas com o tempo ele vai readquirir. Estou muito feliz dele estar aqui para nos ajudar. É um atleta de nível muito alto.

GANSO E RENATO AUGUSTO JUNTOS

- Dá para jogar sim. Não tem manual que fale que não dá para jogar dois jogadores de qualidade. Isso não quer dizer que eles vão jogar sempre juntos. São muito inteligentes. Obviamente que os dois precisam se comprometer no aspecto defensivo. Se pudermos contar com os dois, a gente ganha uma qualidade em leitura de jogo muito diferenciada.

DEFESA

- Estou contente com a defesa e com os jogadores que a gente tem. Thiago Santos e Felipe Melo fizeram dois bons jogos. Tem o Marlon que está se recuperando, Antônio Carlos, David Braz. O André é utilizado nessa função. O Martinelli é menos utilizado ali, mas já foi uma ou outra vez.