CRB

Daniel Paulista elogia elenco do CRB

Treinador comentou resultados conquistados com time alternativo

Por 7 Segundos 27/02/2024 08h08
Daniel Paulista elogia elenco do CRB
Daniel Paulista, técnico do CRB - Foto: Reprodução CRBTV

Com escalação alternativa, o CRB venceu o Coruripe fora de casa no último domingo (25) e confirmou a liderança da primeira fase do Campeonato Alagoano. Após a partida, o técnico Daniel Paulista avaliou a vitória e celebrou a ‘superação’ dos atletas quanto a falta de entrosamento.

- Foi um jogo de muita disputa, de muita competitividade entre as duas equipes. O gramado dificultou um pouco para ambos, mas não faltou luta e disposição, tanto no primeiro quanto no segundo tempo. Os dois tiveram oportunidades, acho que o CRB no segundo tempo teve as melhores chances de vencer e conseguiu converter uma - iniciou.

- E conseguiu sair daqui com uma vitória importante, porque nos confirma como o primeiro lugar da primeira fase e a gente tem a vantagem de decidir dentro de casa. Era o nosso objetivo mesmo com uma equipe com bastante mudada há algumas rodadas. Mesmo assim, a equipe tem superado a falta de entrosamento, as dificuldades que enfrentamos com muitos meninos novos, porque a gente acredita e confia - completou.

Para o confronto, o técnico usou quatro atletas da base alvirrubra na escalação inicial: os zagueiros Darlisson e Wallace, o volante Baranha e o meio-campista Cauã Magno. O desempenho dos jovens em campo, mais uma vez, agradou a Daniel Paulista.

- O que eles estão passando hoje eu já passei na minha carreira como atleta. É motivo de satisfação. Eu sempre gostei de trabalhar com jogadores das categorias de base. Claro que não adianta ter base e não ter qualidade. O trabalho é a médio e longo prazo. A maioria desses garotos talvez não esteja totalmente preparada para o nível de exigência que o CRB ainda vai encontrar pela frente - pontuou.

- Mas esse é o caminho. Eles vão entrando aos poucos e ganhando experiência. E, naturalmente, vão desenvolver nas suas carreiras com o passar do tempo - acrescentou.

O Galo da Pajuçara tem pela frente mais um grande desafio na temporada. E recebe no Rei Pelé, na próxima quarta-feira (28) às 21h30, enfrenta o Bahia, pela Copa do Nordeste.