Futebol

Lula defende que Robinho cumpra pena no Brasil: ‘Estupro é crime imperdoável’

Ex-jogador foi condenado a nove anos de prisão na Itália

Por Lance! 12/03/2024 10h10
Lula defende que Robinho cumpra pena no Brasil: ‘Estupro é crime imperdoável’
Itália pede ao Brasil extradição de Robinho, condenado por estupro - Foto: Divulgação Santos FC

O Superior Tribunal de Justiça decide no dia 20 de março se Robinho cumprirá a pena por estupro, definida na Itália, no Brasil. Presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva defende que o ex-atacante encare a sentença por aqui. O chefe de Estado afirmou que o ex-jogador já deveria estar cumprindo a condenação de nove anos.

- Todos que cometeram crime de estupro precisam ser presos. As pessoas precisam aprender que relação sexual não é apenas o desejo de uma parte. É a concórdia das partes que estão em jogo. Um homem que comete esse tipo de crime de forma coletiva e ainda acha que não cometeu? Cria vergonha. Estupro é um crime imperdoável - começou Lula.

- As pessoas têm que ser julgadas e condenadas por isso. O Robinho já foi condenado na Itália e era para ele já estar cumprindo pena aqui. Agora vai ser julgado no Brasil e eu espero que ele pague o preço da irresponsabilidade de ser um jovem que teve mais oportunidades do que 99% dos jovens brasileiros, que ganhou muito dinheiro, e que fez isso com uma menina - completou.