Murici

Murici luta, mas é eliminado nos pênaltis pelo Sport

Alviverde empatou no tempo normal por 1 a 1

Por 7 Segundos 13/03/2024 21h09
Murici luta, mas é eliminado nos pênaltis pelo Sport
Murici é eliminado pelo Sport na Copa do Brasil - Foto: Marlon Costa/Pernambuco Press

O Murici lutou muito, mas está eliminado da Copa do Brasil. Jogando em Recife, o Alviverde batalhou muito e conseguiu empatar no tempo normal por 1 a 1. Nas penalidades, o time foi bem até a última cobrança, quando o atacante Juan Palacios perdeu a cobrança derradeira.

O jogo 

O Sport teve mais predomínio no jogo, mas demorou a acordar contra o Murici - logo depois de tomar susto em cabeçada de Felipe, defendida por Caíque França, no cantinho do gol. E só. A partir de então, o Leão não forçou para criar chances, igualmente porque teve pouca capacidade ofensiva, mas ainda assim conseguiu abrir vantagem. 

Alan Ruiz bateu escanteio e Luciano Castán, sozinho, cabeceou no canto, fazendo o primeiro do Sport na partida. O Leão também tentou com o argentino, em cobrança de falta, e Pedro Lima fazendo fila na defesa do Murici, mas finalizando na trave. Após o gol, só na reta final os alagoanos assustaram Caíque França: Rodrigo Mucuri chutou de longe e o goleiro rubro-negro segurou sem problemas.

O Sport tentou voltar com um pouco mais de apetite ofensivo, e teve êxito sobretudo com a entrada de Lucas Lima, dando outra dinâmica ao ataque. E, a partir dos pés do meia, as chances começaram a ser empilhadas (e erradas). Duas, com Barletta, batendo dentro da área, para fora - ambas com passes de LL -, e três com Gustavo Coutinho. A primeira, mais clara, tirando muito do goleiro do Murici, Alexandre, e mandando para fora. 

O Murici não demonstrava organização para reagir, mas, em uma bola lançada na área, nos acréscimos, marcou o gol de empate com Alexandre Silva. O zagueiro aproveitou cruzamento de Morais e se jogou para estufar as redes de Caíque França. No minuto seguinte, tentando reparar os danos pelas oportunidades desperdiçadas, o Leão... Perdeu mais uma. Titi Ortíz recebeu passe de cabeça de Lucas Lima e mandou por cima do gol.