Futebol

Goleiro do CRB prega cautela na decisão contra o ASA

Apesar da vantagem aberta no primeiro jogo, Matheus Albino diz que nada está decidido

Por 7 Segundos 03/04/2024 09h09
Goleiro do CRB prega cautela na decisão contra o ASA
Matheus Albino, goleiro do CRB - Foto: Francisco Cedrim/CRB

Após vencer o ASA por 1 x 0 no primeiro jogo da final, o CRB precisa apenas de um empate para ser o campeão alagoano de 2024. A partida acontece neste sábado (6), às 17h, no Rei Pelé. Questionado sobre a vantagem conquistada no jogo de ida, o goleiro Matheus Albino ressaltou que o Galo deve ir para o confronto sem pensar muito nesse beneficio.

- Lá na casa do adversário conseguimos sair com essa vantagem, mas não podemos contar com essa vantagem. Temos que ir pro jogo com o pensamento de ganhar, pensamento de jogar o nosso melhor para conseguir sair de lá campeão - disse o goleiro.

O goleiro também comemorou a chance de ter uma semana livre para se prepara para a final, já que o CRB vem de uma longa sequência de jogos com um curto período de descanso. A última vez que o Alvirrubro teve uma semana cheia de trabalho foi no intervalo entre os dias 28 de janeiro e 3 de março, do primeiro clássico contra o CSA, para a estreia na Copa do Nordeste contra o Itabaiana.

- A gente vinha de vários jogos jogando meio de semana e final de semana, que acaba não dando tanto tempo para trabalhar. A gente tem que focar mais na recuperação, e acaba não dando tempo de as vezes de fazer um treino físico ou um treino mais específico desse tipo. Então essa semana é importante, não só para descansar, mas também para fazer esse tipo de treinamento específico e preparar o melhor possível para essa final - ressaltou.

Matheus chegou do Botafogo-SP para reforçar o CRB na temporada de 2024. Ao todo, disputou 16 partidas no ano e sofreu apenas oito gols. Seis na Copa do Nordeste, onde o time possui a segunda melhor defesa junto com o Botafogo-PB. E dois no Campeonato Alagoano.