CSA

Mesmo com derrota para o CSE, CSA garante classificação para Copa do Brasil

Azulão saiu vaiado de campo após jogo abaixo da média

Por Smack Neto com 7 Segundos 11/04/2024 22h10
Mesmo com derrota para o CSE, CSA garante classificação para Copa do Brasil
CSA perde para o CSE, mas garante vaga na Copa do Brasil - Foto: Augusto Oliveira/ASCOM CSA

O CSA está garantido na Copa do Brasil de 2025. O Azulão perdeu para o CSE por 2-1, na noite desta quinta-feira (11), no Rei Pelé, mas confirmou a classificação pelo placar agregado. Ibson Melo e Recife balançaram as redes para o Tricolor. Enquanto Marquinhos descontou. Na ida, pela Seletiva da Copa do Brasil, o CSA havia vencido por 2-0, com gols de Tiago Marques e Gustavo Xuxa. Desta forma, terá direito a uma das vagas de Alagoas na competição nacional pelo placar agregado de 3-2.

O jogo

O CSA teve cinco chances no primeiro tempo, mas marcou apenas uma vez. Aos nove, Gustavo Xuxa quase abriu o placar, mas houve desvio e ele teve que se contentar com um escanteio. Na cobrança, Xuxa bateu no segundo poste e Almir Luan, livre, cabeceou pra fora.

O castigo veio aos 14 minutos. Marlon errou na saída de bola, perdeu a disputa com Índio e viu Ibson Melo marcar para o CSE. Aos 26, livre, Tiago Marques finalizou fraco, na cara do goleiro, perdendo uma chance incrível. Ele sentiu a coxa no lance, precisando ser substituído pelo atacante Jeffinho. Aos 42, Diego Silva salvou quase em cima da linha após finalização de Pedro Favela e, dois minutos depois, Marquinhos empatou o jogo. Ele ganhou a disputa com o goleiro Pedro Campanelli no carrinho e finalizou para o gol vazio.

O CSA quase virou aos nove minutos. Erik fez boa jogada pela esquerda, foi à linha de fundo e cruzou para trás. Lucas Marques chegou batendo, mas errou o alvo. Aos 11, Luiz Fernando levantou na área do CSA, Almir Luan desviou, Welligton Carvalho tentou afastar e Recife cabeceou para marcar o segundo do CSE: 2 a 1.

O CSA, na sequência, teve chance num chute cruzado de Jeffinho. Em resposta, Mel cruzou da esquerda, Yuri cortou e Edinho perdeu uma ótima oportunidade para o CSE, com o gol aberto. Jeffinho teve ainda uma chance para o Azulão, num chutaço de longe, e Yuri defendeu esquisito após cobrança de escanteio do Tricolor. No fim, o CSA segurou a pressão do adversário e confirmou a classificação para a Copa do Brasil.

Após um início de temporada complicado e com eliminação na primeira fase do Alagoano, o Azulão cumpriu uma meta e se classificou para a Copa do Brasil. Agora, o foco será a Série C do Campeonato Brasileiro. O CSA estreia contra o Ypiranga, fora de casa, com data e horário ainda a serem definidos pela CBF.