Futebol

Álvaro Pacheco rescinde com Vitória de Guimarães e se aproxima de ser anunciado pelo Vasco

Técnico deixa clube português após uma temporada para assinar com o Cruz-Maltinovvvv

Por Lance! 15/05/2024 10h10
Álvaro Pacheco rescinde com Vitória de Guimarães e se aproxima de ser anunciado pelo Vasco
Vitória de Guimarães é 5º colocado no Português com Álvaro Pacheco - Foto: Divulgação/ Vitoria Sport Clube

Álvaro Pacheco não é mais técnico do Vitória de Guimarães. O treinador rescindiu o contrato em comum acordo com o clube português. Com isso, o futuro comandante do Vasco tem o caminho livre para acertar os últimos detalhes e anunciado pelo Cruz-Maltino nos próximos dias. A informação foi publicada primeiramente pelo canal "Atenção, Vascaínos” e confirmada pelo Lance!.

Segundo informações apuradas pelo Lance! junto de Álvaro Pacheco chegarão os auxiliares Pedro Valdemar Teixeira, Bruno Pinto e José Teixeira, além do preparador físico Rui Lemos. Os preparadores de goleiros ficam no Vitória de Guimarães.

Álvaro Pacheco já não comandou o treino do Vitória de Guimarães nesta quarta-feira (15). Em entrevista coletiva, o presidente do clube português falou sobre o assunto.

- O treinador sai a custo zero porque, perante um treinador que a 3 dias do fim da temporada pretende sair, o clube não pode ficar refém de uma situação destas. Temos de ter alguém no comando que se preocupe - explicou António Miguel Cardoso, presidente do Vitória de Guimarães.

Álvaro Pacheco não tem prevista para chegar ao Brasil. A expectativa é de que o futuro técnico do Vasco desembarque no Rio de Janeiro na próxima semana. No entanto, não há impeditivo para que o treinador português chegue para assistir o "Clássico dos Milhões" entre Vasco e Flamengo.

De todo modo, o Vasco ainda será comandado por Rafael Paiva contra o Flamengo. O técnico interino conquistou sua primeira vitória na última rodada, quando o Cruz-Maltino superou o Vitória por 2 a 1, em São Januário.

Vasco e Flamengo se enfrentam neste sábado (18), às 21h, no Maracanã. A partida é válida pela sétima rodada do Brasileirão.