Polícia

Após exoneração de colega, policiais civis atuando na chefia da Deic entregam cargos

Sindicato alega que exoneração teria ocorrido porque agente aderiu a greve

Por 7Segundos 20/04/2016 15h03
Após exoneração de colega, policiais civis atuando na chefia da Deic entregam cargos
Polícia Civil paralisa atividades - Foto: Cortesia


Após a exoneração de um agente, que ocupava um cargo de chefia na Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), outros policias civis, também em cargos de chefia, decidiram apresentar cartas de renúncia da função. Eles acreditam que a exoneração do colega de farda ocorreu diante da greve deflagrada pela categoria.

O Sindicato dos Agentes da Polícia Civil de Alagoas (PC/AL), confeccionou um ofício coletivo com as exonerações. O documeto será entregue ao diretor-geral da Polícia Civil, delegado Paulo Cerqueira.

A Polícia Civil havia decretado greve, após três paralisações de advertência. A categoria tentou negociar com o governo uma pauta com 21 reinvidicações, entre elas, reajuste do salário e melhores condições de trabalho. Segundo o presidente do sindicato, Josimar Melo, existe indícios de que a exoneração do agente foi motivada pela participação no grupo grevista, não passando de retaliação.

As cartas de reúncia da função devem ser entregues ainda nesta quarta-feira (20). A categoria justifica a decisão, informando que se um agente foi exonerado por participar da paralisação, os outros também devem ser afastados.