Política

Deputada diz que licença é legítima e que isso não a impede ?de realizar atos da vida comum?

Thaíse Guedes (PMDB) foi vista em um bar após pedir afastamento da ALE alegando tratamento de saúde

Por 7 Segundos 06/05/2016 18h06
Deputada diz que licença é legítima e que isso não a impede ?de realizar atos da vida comum?

A deputada estadual Thaíse Guedes (PMDB) emitiu uma nota, na noite desta sexta-feira (06), esclarecendo a polêmica gerada nas redes sociais após ser vista se divertindo ao lado dos amigos em uma barraca de praia, na Orla de Ponta Verde. O registro foi postado na rede pela modelo Nicole Bahls, ex-panicat que, na ocasião, narrou a satisfação de estar em Maceió rodeada pelos amigos.

Os internautas se manifestaram e, imediatamente, comentários negativos surgiram em desfavor da deputada. Isso porque a parlamentar apresentou um pedido de licença à Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE) para tratamentos de saúde, o que, teoricamente, a impediria de realizar atividades recreativas e de lazer. A discussão fez com que Bahls, em seu instagram, alterasse a descrição da fotografia.

Por meio de nota à imprensa, a deputada esclareceu, inicialmente, que em momento algum assumiu a função de presidente da ALE e que não possui qualquer função representativa ou administrativa do órgão. Segundo ela, o pedido de licença tem como finalidade a realização de tratamentos de saúde, já que a mesma necessita de acompanhamento médico corriqueiramente. “Não aleguei estar doente, enferma ou convalescendo de algum mal que me impedisse realizar atos da vida comum”, pontuou.

De acordo com a parlamentar, o requerimento é fundamentado no artigo 74, III, do Regimento Interno da casa. “Logo, para não faltar injustificadamente às sessões, achei por bem solicitar a referida licença, até por não estar no exercício de qualquer função administrativa”, complementou.

“Deste modo, minha presença em qualquer local neste período de licença não importou em violação a nenhuma norma vigente. Como dito, por não estar doente ou enferma, e por não ter sido este o motivo para o pedido de licença, entendo que a presença em eventos sociais ou em locais para socialização decorreu de minha liberdade, a mesma que é assegurada a todo e qualquer cidadão, ainda mais, quando o fiz em períodos noturnos, justamente porque as consultas e exames médicos que me submeti foram realizados durante o dia”, finalizou.