Alagoas

Treinamento prévio do Corpo de Bombeiros evitou tragédia maior no Trapichão

Por Agência Alagoas 10/05/2016 14h02
Treinamento prévio do Corpo de Bombeiros evitou tragédia maior no Trapichão
- Foto: Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas

Sobre a batalha campal que ocorreu durante a Final do Campeonato Alagoano, no último domingo, 8, o comandante geral do Corpo de Bombeiros, coronel Adriano Amaral, ressaltou a preparação prévia das equipes para evitar uma tragédia maior.

A opinião do coronel foi conhecida durante a reunião da Cúpula da Segurança Pública, onde foi feito um balanço da operação que cobriu a partida entre CSA e CRB.

De acordo com Adriano Amaral, dois dias antes um treinamento aconteceu prevendo possíveis ocorrências.

“Com o treinamento que realizamos, ficamos ainda mais preparados e prontos para atuar em qualquer tipo de ocorrência dentro ou nas imediações do estádio. Trabalhamos a contento, com um atendimento eficaz, eficiente e necessário e em conjunto com a forças de segurança do estado, proporcionamos segurança a todos os envolvidos no jogo, mesmo diante das adversidades”, falou o comandante.

Por se tratar do maior clássico de futebol do estado e por ser a Final do campeonato, o Corpo de Bombeiros se preparou a fim de atuar em casos de ocorrências envolvendo tumultos. No dia do jogo, quatro oficiais e 19 praças estavam prontos para desempenhar seu serviço, caso houvesse necessidade. Foram quatro guarnições, duas atuando dentro do estádio e uma no ambiente externo.

Ao final do jogo, com a invasão de torcedores ao campo de futebol, algumas ocorrências foram registradas e prontamente atendidas pelos militares de serviço. Foram registradas seis ocorrências atendidas pelo Corpo de Bombeiros, que estava no local com quatro viaturas, sendo duas de salvamento e duas de atendimento pré-hospitalar.

As guarnições empregadas atenderam quatro casos clínicos, sendo três casos ligados à crise nervosa e um caso hipertensivo. Também foi atendida uma vítima de agressão com pedra na cabeça e outra que foi pisoteada em campo - sendo encaminhada ao Hospital Geral do Estado.