Entretenimento

'Corri com o pai dele, é assustador', diz Kimi após batalha com Verstappen

Por UOL 16/05/2016 08h08
'Corri com o pai dele, é assustador', diz Kimi após batalha com Verstappen
- Foto: AFP

A frustração de ter perdido para Mercedes e Red Bull na classificação se transformou em um inesperado pódio para os dois pilotos da Ferrari no GP da Espanha. Apesar de terem ficado desapontados por não terem conseguido a vitória, Kimi Raikkonen e Sebastian Vettel destacaram o resultado importante para o time.

Raikkonen, que agora é o segundo colocado no campeonato, até brincou com o fato de ter brigado até o fim com o vencedor Max Verstappen, de apenas 18 anos.

"Todos sabemos que ele é um bom piloto e está em uma boa equipe. O fato dele ser o mais jovem é só algo que aconteceu de ser assim. Eu corri com o pai dele, então isso torna as coisas mais assustadoras", disse, referindo-se a Jos, que correu na Fórmula 1 até 2003.

Raikkonen largou em quinto e foi o piloto da Ferrari que optou pela estratégia vencedora também utilizada por Verstappen, com duas paradas. Porém, não conseguiu superar o holandês.

"Eu conseguia me aproximar, mas quando chegava perto perdia pressão aerodinâmica e acabei destruindo meus pneus. É desapontador não vencer, mas depois da classificação e da largada ruim, é um bom resultado e para a Ferrari é muito bom fazer vários pontos com ambos os carros."

Vettel, por sua vez, lutou por toda a prova com Daniel Ricciardo, que acabou tendo um pneu furado na penúltima volta e foi quarto. Ambos fizeram três paradas, o que mostrou ser mais lento.

"Tentamos de tudo, até dividimos as estratégias. Obviamente, do meu lado provavelmente foi a estratégia errada, mas não adianta falar isso agora. Max venceu a corrida, é muito especial vencer pela primeira vez e é o dia dele."