Alagoas

187 armas de fogo foram apreendidas em abril, segundo PM

Batalhão de Polícia de Radiopatrulha e Bope apresentaram maior de apreensões

Por Assessoria 19/05/2016 18h06
187 armas de fogo foram apreendidas em abril, segundo PM
- Foto: Ascom

A Polícia Militar de Alagoas divulgou o número de armas de fogo apreendidas, durante o mês de abril, pelas Unidades Operacionais da Capital e do Interior do estado. Ao todo, 187 armas foram retiradas de circulação das ruas alagoanas.

O comandante-geral, coronel Marcos Sampaio, disse que o trabalho de intensificação em abordagens, com a eficácia do Setor de Inteligência das Unidades, e a integração com os outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública (SSP), possibilitaram a eficácia dos resultados.

“Temos muitas cidades para cobrir, porém também temos policiais, homens e mulheres, comprometidos com a segurança da população. Continuaremos empenhados no combate a criminalidade”, destacou o comandante.

Entre as unidades do Comando de Policiamento da Capital (CPC) que apresentaram um maior número de apreensões destacam-se o Batalhão de Policia de Radiopatrulha (BPRp), com 15 apreensões, e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), com 12 armas apreendidas.

Já as unidades que integram o Comando de Policiamento do Interior (CPI) e se destacaram foram o 3º BPM, de Arapiraca, com 48 armas, e o 10º BPM, de Palmeira dos Índios, com a quantidade de 23 apreensões. No Sertão de Alagoas 12 armas foram apreendidas e na área do CPAI/III, o 2º BPM, o 6º BPM e a 2ª Companhia Independente totalizaram 23 apreensões.

A PM vem retirando de circulação diariamente pessoas acusadas de assaltos, tráfico de drogas, roubos, foragidos da justiça, dentre outros. “Somos cientes dos nossos desafios e estamos empenhados para melhorar cada vez mais os serviços oferecidos à população. Esperamos reduzir ainda mais os índices de violência nos próximos meses”, enalteceu Marcos Sampaio.