Educação

Governo nomeia 150 professores aprovados no concurso da Educação

Defensoria Pública acatou proposta do Governo por intermédio da Secretaria Estadual de Educação

Por 7 Segundos 01/06/2016 10h10

Após uma longa espera com muitos debates e reinvindicações, os professores aprovados no concurso público da Educação, realizado em 2013, foram finalmente nomeados. A Defensoria Pública acatou a proposta do Governo do Estado por intermédio da Secretaria Estadual de Educação.

Ao todo, 150 docentes se tornam, finalmente, servidores públicos estaduais. A audiência, que contou com a presença de representantes do Tribunal de Justiça de Alagoas, Governo do Estado e Defensoria Pública, aconteceu na manhã desta quarta-feira (1), na sede do TJ/AL.

“As nomeações vão permitir, sem dúvida, uma melhor na prestação do serviço de educação”, falou o defensor público gerl, Daniel Alcoforado. Na oportunidade, ele parabenizou o presidente do Tribunal, Washington Luiz, pela mediação do conflito. O Secretário de Estado da Educação, Luciano Barbosa, também se fez presente à reunião.

Concurso 

Em relação ao certame, processos individuais que tenham sido impetrados por candidatos prosseguirão normalmente e podem haver, em tese, outras determinações judiciais para nomeações.

A assessoria de comunicação do Tribunal de Justiça de Alagoas informou que, fora a possibilidade acima citada, a Secretaria de Educação não pretende realizar mais nomeações extras. Informou ainda que, se uma parte dos nomeados não assumir o cargo por algum motivo, serão nomeados os classificados seguintes para completar o número acordado.