Região Metropolitana de Maceió

Unidades da PM apreendem sete armas de fogo nesse sábado (11)

Por Redação com assessoria 12/06/2016 12h12

Diversas unidades da Polícia Militar registraram a apreensão de sete armas de fogo durante o serviço operacional desse sábado (11), em Maceió e na região metropolitana.

O primeiro fato foi registrado pela manhã no bairro da Jatiúca, onde uma equipe do 1º BPM, durante atendimento a uma ocorrência de violência doméstica, deteve Gilson Heleno Barbosa Silva, de 55 anos. Com ele, a PM apreendeu um revólver calibre 38, nove munições do mesmo calibre e uma pistola 9mm, com mais 14 munições.

Por volta das 14 horas, dois indivíduos foram presos pelo 5º BPM após praticarem assaltos na região da favela da Coca Cola, bairro do Tabuleiro do Martins. José Cícero de Lima e Rodrigo Manoel da Silva Santos, ambos de 19 anos, estavam com um revólver calibre 38, com seis munições intactas e uma motocicleta com queixa de roubo.

Pela manhã, outra guarnição do 5º BPM, durante patrulhamento de rotina no bairro do Tabuleiro, abordou o veículo Chevrolet Classic de cor preta e placa OHH-5050, encontrando no interior do mesmo um revólver calibre 38, com quatro munições intactas, em poder de Flávio Rodrigo Lima da Silva, de 26 anos, que assumiu ser o proprietário da arma.

Após levantamentos do serviço reservado da unidade, o Batalhão Ambiental registrou a apreensão de mais três armas de fogo, no município de Paripueira, na tarde de ontem. Na ação, José Cícero da Silva, de 38 anos e José Edilson da Silva, de 37 anos, foram presos com duas espingardas artesanais, tipo soca tempero, e uma espingarda de pressão, além de dois facões.

A dupla também é acusada de crime ambiental de desmatamento. No local, foram encontradas três caieras, sendo duas desativadas e uma pronta para atear fogo. Os envolvidos foram autuados por porte ilegal de arma e corte de árvore em floresta de preservação permanente sem autorização.

Todos os envolvidos nas referidas ocorrências foram encaminhados para a Central de Flagrantes e autuados pelos respectivos crimes.