Alagoas

Operação conjunta confisca produtos de origem ilegal na conhecida Feira do Passarinho

Por 7 Segundos com Com informações da Agência Alagoas 13/06/2016 19h07
Operação conjunta confisca produtos de origem ilegal na conhecida Feira do Passarinho
Produtos apreendidos durante ação na Feira do Passarinho - Foto: Agência Alagoas

Tentando coibir o comércio ilegal de produtos, provenientes de assaltos ou de outras origens duvidosas, uma ação  comandada pela Delegacia de Roubos da capital com a integração do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), da Divisão especial de Investigação e Capturas (Deic) , Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos (DRFV) e Gerência de Polícia Judiciária Metropolitana (GPJM) foi realizada nesta segunda-feira (13) na conhecida Feira do Passarinho, no bairro Levada. Vários produtos foram apreendidos.

O propósito da ação policial foi o de inibir o comércio ilegal de celulares e afins. Segundo a delegada Maria Angelita, responsável pela Delegacia de Roubos, outras ações foram realizadas anteriormente e com isso já seria possível notar algumas diferenças.

"Percebemos que com a nossa presença repetidamente, alguns comerciantes começaram a trabalhar corretamente, apresentando notas fiscais. Isso é um reflexo de que as operações nesses locais estão dando resultado", afirmou a delegada.

Segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), essa fiscalização, para detectar receptação de produtos roubados, ocorre com frequência, principalmente em lugares considerados de concentração de produtos eletroeletrônicos e que merecem maior vigilância. 

Os produtos encontrados sem notas fiscais foram confiscados e levados para a delegacia. Os responsáveis pela comercialização acabaram autuados pelo crime.