Alagoas

Partido Progressista cresce em Alagoas e lança pré-candidato, em Arapiraca

Por 7 Segundos 20/06/2016 15h03
Partido Progressista cresce em Alagoas e lança pré-candidato, em Arapiraca

Filiados e componentes do Partido Progressista (PP) se reuniram na manhã desta segunda-feira (20) no auditório do Maceió Mar Hotel, localizado na capital alagoana, para discutir a agenda partidária, a legislação eleitoral e os aspectos contábeis relativos às campanhas das eleições deste ano.

Esteve presente no encontro, o presidente nacional do partido, senador Ciro Nogueira; o presidente estadual, senador Benedito de Lira e o deputado estadual, pré-candidato a prefeito de Arapiraca, Tarciso Freire.

Ciro Nogueira apontou como um dos objetivos do evento, discutir ações para o crescimento do Partido Progressista, por meio da adesão de mais prefeitos e vereadores no estado de Alagoas. O partido lança agora Tarciso Freire como candidato à prefeitura de Arapiraca. Até então, o deputado pertencia ao Partido Social Democrata (PSD).

“Meu partido nunca teve visibilidade em Arapiraca, mas agora com Tarciso é diferente. E, logicamente, o partido vai dar a carga para elegê-lo”, afirma Benedito de Lira.

“O PP nacionalmente está bem representado, mas em nível de estado a expectativa é o crescimento, de número de prefeitos a vereadores para que eles possam ter influência na vida pública e trazer suas bandeiras, as suas propostas e contribuições para o estado de alagoas”, acrescenta o presidente nacional.

O deputado Tarciso Freire considera que este é o momento de a própria população “passar a limpo” a atual conjuntura política e traz a proposta de uma gestão sem ‘continuísmo’ para Arapiraca.

“O povo não aguenta mais tanta corrupção na classe política, que precisa de mudança. Esse é o momento propício pra isso”, diz o candidato.

A crise econômica e política e o financiamento de campanha foram pautas no encontro. Para Benedito de Lira, o país vive atualmente com uma “economia derretida e uma falta de credibilidade extraordinária, mas que é preciso reverter este quadro gradativamente".

Para Ciro Nogueira é urgente a busca pela conclusão de culpados e inocentes nas investigações desencadeadas no país para que o congresso dê celeridade aos projetos que estão parados.

“É preciso fortalecer o Ministério Público Federal e órgãos investigativos para dá uma resposta rápida, pois não podemos ficar com a crise aberta eternamente. A população tem que saber quem é culpado, quem é inocente”, reivindica.

Os membros do diretório também se mostraram preocupados com o financiamento das campanhas, que mesmo concordando em haver uma reavaliação no sistema de custeio, acreditam que para este ano, os partidos terão dificuldade em realizar as campanhas eleitorais.