Alagoas

PRF realiza operação nas BRs 101 e 104 e fiscaliza veículos para diminuir acidentes

Agentes federais estarão atentos aos trechos que possuem fluxo de automóveis em maior intensidade

Por Redação com assessoria 22/06/2016 09h09

A época do ano mais esperada pela maioria dos nordestinos chegou. Os festejos juninos incluem muitos fogos, comidas típicas e arrasta pé. Muitos alagoanos aproveitam para viajar aos estados vizinhos, onde o forró acontece o mês inteiro. De olho no aumento de fluxo de veículos nas rodovias federais e do início do inverno e consequente chuva, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) intensifica a sua fiscalização e dá dicas de como ir e voltar do arraial sem se envolver em acidentes.

Por ser uma festa regionalizada, a PRF não faz uma operação nacional. Em Alagoas, observa-se um aumento no fluxo de veículos na BR101 e 104, que levam os forrozeiros às cidades de Caruaru/ PE e Campina Grande/PB.

Desta forma, os agentes federais estarão atentos a este trecho fiscalizando os veículos para minimizar os riscos de acidente e combatendo a criminalidade na região. Como aliados à fiscalização serão usados os radares móveis, que detectam em que velocidade os carros trafegam, e o etilômetro, que verifica se o motorista ingeriu bebida alcoólica. As festas juninas coincidem com o início do inverno.

A previsão do tempo é de chuva pro feriadão de São João. Por isso a PRF orienta os motoristas para redobrarem sua atenção e adotarem condutas responsáveis que farão de sua viagem um sucesso.