Brasil

Prefeitura de Garanhuns anuncia datas das atrações do FIG 2016

26ª edição do festival vai celebrar Naná Vasconcelos, de 21 a 30 de julho

Por Redação com assessoria 22/06/2016 10h10
Prefeitura de Garanhuns anuncia datas das atrações do FIG 2016
- Foto: Prefeitura de Garanhuns

A prefeitura de Garanhuns anunciou as datas das atrações de um dos eventos mais esperados do calendário de festas pernambucano, o Festival de Inverno de Garanhuns 2016 (FIG 2016). O evento será realizado entre os dias 21 e 30 de julho, na cidade do Agreste pernambucano.

O compositor e multi-instrumentista Naná Vasconcelos, falecido em 9 de março deste ano, vítima de um câncer no pulmão, será o homenageado desta edição. A última participação do artista, um dos maiores percussionistas do mundo, foi em 2015, no Palco Instrumental, em parceria com Lui Coimbra.

“Sua dedicação às artes, seu empenho em revelar ao mundo toda a força da nossa cultura inspiram este momento de construção do FIG. Qualidades que, certamente, estarão refletidas em uma programação diversa, plural, que vai ampliar diálogos entre tradição e novidade nas mais diversas linguagens da arte e da cultura, do jeito que Naná nos ensinou”, ressalta Marcelino Granja, Secretário Estadual de Cultura.

A abertura do festival, organizado pela Secretaria de Cultura de Pernambuco, Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) e Prefeitura de Garanhuns, terá um concerto-espetáculo na Catedral de Santo Antônio. Na sexta-feira, Naná será homenageado no Palco Mestre Dominguinhos, o principal da festa.

A data de anúncio da grade de programação ainda não foi anunciada. Cerca de 700 artistas e grupos nordestinos se inscreveram na convocatória para o evento. Além dos shows, o Festival de Inverno de Garanhuns promove oficinas, encontros e seminários.

Todas as informações oficiais sobre o festival continuarão sendo divulgadas primeiramente no site: www.cultura.pe.gov.br/fig2016 e nos canais do FIG nas redes sociais: Facebook e Twitter.