Alagoas

Azul Viagens irá premiar os maiores vendedores do destino Alagoas

Por Agência Alagoas 29/06/2016 08h08
Azul Viagens irá premiar os maiores vendedores do destino Alagoas
Campanha mobilizou 1.200 agentes de viagens do País, posicionando Alagoas entre os três destinos mais vendidos do BrasilThiago Sampaio

A Azul Viagens, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Turismo (Sedetur), Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH), Secretaria Municipal de Turismo (Semptur) e Luck Receptivos, vai premiar os cinco maiores vendedores do destino Alagoas em 2015, em um evento nesta sexta-feira (1º), no hotel Best Western Premier, na Pajuçara.

Este é o segundo ano da campanha, que foi lançada na feira da Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav), em São Paulo. A primeira edição, em 2015, teve 12 agências convidadas e premiou os três maiores vendedores do destino.

Na ocasião, os gestores devem comentar sobre as estratégias do destino para manter e impulsionar as vendas de pacotes turísticos do Estado, mesmo diante do período de retração econômica em todo o País.

De acordo com o secretário de Estado do Desenvolvimento Econômico e Turismo, Helder Lima, esse tipo de parceria tem tido um resultado surpreendente no retorno de visibilidade e comercialização efetiva do destino de Maceió.

“Ideias como esta garantem um expressivo ganho para o turismo e a economia alagoanos, com um baixo custo para os cofres públicos. Este ano conseguimos mobilizar 1.200 agentes de viagens de todo o Brasil, posicionando Alagoas entre os três destinos mais vendidos do país”, explicou o secretário.

Para o evento foram convidadas as 30 agências que mais venderam pacotes para o destino Alagoas. As presenças do prefeito de Maceió, Rui Palmeira, e do secretário Hélder Lima já estão confirmadas.

Enquanto a taxa de desembarque no Brasil caiu 9,27% no último semestre, em Alagoas, essa taxa aumentou 2,29%. A ação, em parceria com a Azul Viagens, propiciou números recordes de venda. No último ano, a média da ocupação hoteleira foi de 67,99%, um crescimento de 1,09% com relação a 2015, número representativo num ano crítico para a economia do País.

O secretário de Turismo de Maceió, Jair Galvão, destacou o bom posicionamento da capital alagoana, em relação a outros destinos de veraneio brasileiros. “Hoje, Maceió está entre o segundo e o terceiro produto mais vendido da Azul Viagens, uma das operadoras mais importantes do mercado. Isso torna possível manter toda a economia local ligada à atividade turística aquecida, em um período em que, mais do que nunca, é preciso investir em inovação e parcerias para gerar desenvolvimento econômico e social para superar as adversidades da crise”, ressalta o gestor.

Para Alan França, analista de negócios de Alagoas e região Sul da Azul Viagens, Maceió tem uma vocação inegável, que ajuda a fortalecer o desempenho dos agentes. “Alagoas já é conhecido como o Caribe brasileiro. O desejo de viagem para esse trecho do litoral já é claro, só precisamos mesmo renovar as alianças com o trade e o poder público para continuar melhorando a competitividade do destino e garantir os resultados de venda”, concluiu o especialista.