Brasil

Mogi-Bertioga: após 22 dias, vítima que teve morte informada ao pai recebe alta

Por UOL 04/07/2016 19h07

Erick Pedralli, um dos feridos do acidente na rodovia Mogi-Bertioga (SP-098) que matou 18 pessoas, recebeu alta depois de 22 dias internado.

Erick agora faz fisioterapia para voltar a andar e precisa retornar ao hospital para trocar os curativos. O jovem fala com dificuldade e também faz sessões com uma fonoaudióloga.

O jovem de 21 anos era um dos 33 estudantes a bordo do ônibus que, na noite do dia 8 de junho, perdeu o controle após uma curva, capotou e caiu em um barranco na rodovia paulista.

Na época da tragédia, o pai de Erick, Edemir Pedralli, chegou a receber a notícia de que o filho teria morrido no acidente, mas descobriu que o jovem estava internado em estado grave, como contou, na ocasião, a Bandnews FM.

Causas

A análise da perícia revelou que o veículo trafegava em velocidade acima da permitida na via e apresentava falha nos freios.

Com base no resultado, parentes das vítimas do acidente vão entrar na Justiça contra a empresa Viação União do Litoral e a prefeitura de São Sebastião. Eles vão pedir indenização por danos morais e materiais.