Alagoas

Suposta utilização de igreja em campanha leva TRE a condenar Pastor João Luiz

Por 7Segundos 07/07/2016 16h04
Suposta utilização de igreja em campanha leva TRE a condenar Pastor João Luiz
Pastor João Luiz - Foto: Assessoria

Acusado de utilizar a estrutura da Igreja do Evangelho Quadrangular durante a campanha de 2014, pela reeleição, o deputado estadual, Pastor João Luiz (DEM), teve o processo analisado na tarde desta quinta-feira (07), na sessão do do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Foram seis votos a favor da condenação e apenas um contra. Mesmo diante da condenação por abuso de poder econômico, o deputado segue no mandato e terá o processo avaliado pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em data não definida.

O relator do processo, desembargador José Malta Marques, votou a favor da condenação e ressaltou que o parlamentar havia se utilizado da igreja para bancar a campanha pela reeleição e que, inclusive, utilizou da participação de cantores. Um deles teria feito mais de 20 shows no Estado durante o final do período da campanha do deputado.

Ainda segundo José Malta, líderes da igreja orientavam os fiéis sobre a importância de ter um líder dentro da Assembleia Legislativa de Alagoas (ALE), e mesmo não especificando o nome do Pastor João Luiz, ficaria claro que o direcionamento era para o parlamentar.