Alagoas

Transporte intermunicipal tem mudanças em 11 linhas a partir de hoje; confira

Com mais coletivos e mais horários de viagens, duas novas empresas assumem os percursos

Por Redação com assessoria 09/07/2016 08h08
Transporte intermunicipal tem mudanças em 11 linhas a partir de hoje; confira
- Foto: Reprodução

Usuários do Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Alagoas começam a ser beneficiados a partir deste sábado (09), com mudanças em 11 linhas de ônibus metropolitanas, que passam a contar com maior número de viagens – em alguns casos o aumento será de 100% - e de veículos, conforme decisão da Agência Reguladora de Serviços Públicos (Arsal).

As linhas, todas com origem e destino na capital, são as seguintes: Barra de Santo Antônio; Paripueira; Barra de São Miguel; Pilar (via Satuba); Pilar (via Polo Cloroquímico); Coqueiro Seco (via Satuba); Santa Luzia do Norte (via Litoral); Pindoba; Marechal Deodoro; Massagueira e Barra Nova.

Neste sábado, a mudança começa pelo Litoral Norte (Barra de Santo Antônio e Paripueira) e prossegue nos dias 17, em Santa Luzia do Norte, Coqueiro Seco e Pilar, e 24 de julho nas demais linhas. Antes operadas pela Real Alagoas, as 11 linhas passam a ser exploradas, em caráter emergencial, pelas empresas CM Transporte e Turismo, responsável pelo trajeto Barra de Santo Antônio/Maceió e Paripueira/Maceió, com sete coletivos; e pela Expresso Metropolitano, que assume os demais trajetos, com 21 ônibus.

Em todas elas, as tarifas permanecem inalteradas. Os valores já creditados nos bilhetes eletrônicos da Real Alagoas adquiridos pelos passageiros poderão ser utilizados normalmente nas linhas assumidas pela Expresso Metropolitano. Já para as linhas da CM Transporte, será necessário procurar a Real Alagoas para reembolso dos créditos. O quadro de horários completo foi divulgado posteriormente na página eletrônica da Arsal.

Confira as mudanças no número de viagens/dia das linhas com destino a Maceió:

Pilar (via Satuba): 11 para 15
Pilar (via Polo): 1 para 3
Santa Luzia do Norte (via Litoral): 1 para 3
Coqueiro Seco (via Santa Luzia do Norte): 8 para 15
Marechal Deodoro: 16 para 28
Massagueira: 7 para 8
Barra Nova: 8 (linha nova)
Pindoba: 1
Barra de São Miguel: 8 para 10
Barra de Santo Antônio: 14 para 26
Paripueira: 4 para 10.