Polícia

Criminoso morre durante perseguição policial e troca de tiros; duas pessoas são detidas

Trio costumava cometer assaltos na parte alta de Maceió com automóvel roubado

Por 7 Segundos 14/07/2016 08h08
Criminoso morre durante perseguição policial e troca de tiros; duas pessoas são detidas
- Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Uma perseguição policial deixou uma pessoa morta e resultou na prisão de outras duas no começo da manhã desta quinta-feira (14), na parte alta de Maceió.

Segundo informações preliminares, as ações aconteceram após a polícia constatar que um trio estava cometendo assaltos com um veículo roubado nos bairros do Barro Duro e Tabuleiro, desde a última sexta-feira (8). Durante diligências, militares do Batalhão de Polícia Escolar (BPEsc) avistaram um carro em atitudes suspeitas e, a partir daí, empreendeu perseguição. 

Após reação, uma troca de tiros foi iniciada entre o grupo criminoso e os policiais. A força-tarefa acabou na Rua Antônio Moraes Costa, no bairro do Feitosa. A viatura da Polícia Militar (PM) foi atingida por cinco perfurações de arma de fogo, no entanto, nenhum policial ficou ferido.

Ao abortar a ação, o condutor do automóvel roubado, um HB 20 de cor branca e placa QLB 0904, que possuía queixa de roubo no sistema Renavam, colidiu o carro com o meio-fio da calçada e obstruiu parte da lataria do veículo.

Um dos criminosos foi a óbito após ser atingido por tiros durante a ação policial. Os outros dois conseguiram ser capturados e detidos. Eles serão encaminhados para a Central de Flagrantes e prestarão os devidos esclarecimentos ao delegado plantonista.