Alagoas

Operação Coletivo Seguro é desencadeada na parte baixa da cidade

Por 7 Segundos com Com informações - Agência Alagoas 15/07/2016 19h07
Operação Coletivo Seguro é desencadeada na parte baixa da cidade
Equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit) fazem parte da operação - Foto: SSP

Após constatar pontos reincidentes na parte baixa da capital, a Operação Coletivo Seguro, desencadeou na tarde desta sexta-feira (15) mais uma ação no combate à criminalidade dentro dos transportes públicos. Por toda extensão da Rua Engenheiro Mário de Gusmão, localizada no bairro da Ponta Verde e Avenida Gustavo Paiva, em Mangabeiras, veículos, motos e principalmente coletivos eram abordados e seus passageiros revistados. A ação que acontece desde abril deste ano, sengundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP), vem apresentando bons resultados.

Só entre os meses de maio e junho o número de assaltos caiu de 109 para 89, registrando uma redução de 39% do crime à transporte público.

“A segurança do cidadão alagoano é prioridade nos planos da secretaria, e um dos principais problemas que hoje incomodam a população é a insegurança dentro dos transportes coletivos. Sabendo disso, nosso papel é exercido diariamente dando continuidade nas ações ostensivas que dão resultado”, destacou Lima Júnior, secretário de Segurança Pública.

Ação teve participação de equipes do Batalhão de Trânsito (BPTran) e equipes da Operação Policial Litorânea Integrada (Oplit).