Alagoas

Sindpol lamenta execução de policial, classifica crime como covardia e cobra punição

Por 7 Segundos com Assessoria 22/07/2016 14h02
Sindpol lamenta execução de policial, classifica crime como covardia e cobra punição
Policial civil José Clerio Vieira,, morto durante assalto a um coletivo - Foto: Sindpol

O Sindicato dos Policiais Civis de Alagoas (Sindpol) emitiu uma nota ofical nesta sexta-feira (22), onde manifesta pesar pelo falecimento do policial civil José Clerio Vieira, em uma execução classificada como covarde. O policial foi baleado na noite dessa quinta-feira (21), dentro de um ônibus no bairro do Conjunto Village Campestre em Maceió, em decorrência de um assalto, e apesar de ter sido socorrido pelo motorista do coletivo e encaminhado para uma unidade de saúde, não resistiu a gravidade dos ferimentos e morreu.

De acordo com as informações apuradas pela polícia, quando seguia para sua casa, José Clerio foi surpreendido pelo anúncio do assalto e reagiu aos bancidos. Após lutar com um dos assaltantes, ele foi atingido por dois tiros. José Clerio Vieira tinha 47 anos, trabalhava na Central de Flagrantes do Farol, mas já tinha passado por outras delegacias. Era casado há quase 15 anos e deixa esposa e filha, de 11 anos de idade.

Diante do ocorrido, o Sindpol cobra das autoridades a apuração do crime e que os culpados sejam punidos. O Sindicato ressalta a importância de uma política de segurança de Estado para os policiais civis e seus familiares, bem como a valorização do profissional, com condições dignas de trabalho e salarial. 

O assassinato do companheiro de farda foi sentida por toda a categoria, segundo o Sindpol, que ainda manifesta solidariedade aos familiares, amigos e policiais por essa perda considerada irreparável, de um profissional que teria lutado até o último momento de sua vida em prol da segurança.

Sepultamento

O policial civil José Clerio Vieira será sepultado nesta sexta-feira (22), no Memorial Parque Maceió, localizado à Av. de Contorno, s/n - Benedito Bentes, Maceió - AL, às 16 horas.