Alagoas

Cinco suspeitos de envolvimento em ataques a bancos no interior de AL são presos

Por 7 Segundos 25/07/2016 17h05
Cinco suspeitos de envolvimento em ataques a bancos no interior de AL são presos
Cinco suspeitos de envolvimento em ataques a bancos no interior de AL são presos

A Secretaria de Estado da Segurança Pública (SSP) apresentou na tarde desta segunda-feira (25), cinco suspeitos de envolvimento em ataques a agências bancárias, localizadas no interior de Alagoas. Os suspeitos foram detidos nas cidades de Arapiraca e Taquarana, em ações realizadas hoje e na última sexta-feira (22).

José Erivan da Silva, conhecido como "bigode" e Yara Nunes da Silva Moura, foram detidos na sexta-feira em Arapiraca. No mesmo dia Álvaro de Oliveira foi detido em Taquarana. As outras duas prisões ocorreram nesta segunda em Arapiraca, onde foram detidos Moema Natiane Correia Araújo e Walisson Maxwell dos Santos. Este casal de Arapiraca foi preso por engano da própria Polícia Civil (PC), que o liberou em seguida.

Segundo as investigações comandadas pelo delegado Vinícius Ferrari, da Seção de Roubo a Banco (Serb), da Divisão Especial de Investigações e Capturas (Deic), José Erivan, Yara Nunes e Álvaro de Oliveira teriam envolvimento com o ataque a agência bancária ocorrido no município de Monteirópolis, e Moema Natiane e Walisson Maxwel na ação que teve como foco o banco na cidade de Chã Preta.

O delegado ressaltou ainda que o grupo tem integrantes de outros estados e que estaria recebendo armas do Paraguai. Além disso, três dos suspeitos detidos, José Erivan, Yara e Álvaro teriam passagens pela polícia pelo crime de tráfico.

As ações dos suspeitos estavam sendo investigadas há pelo menos seis meses. A polícia já possui a informação de quem seria um dos líderes do grupo formado pelo trio detido na sexta-feira em Arapiraca e Taquarana. O suspeito foi identificado apenas como Jadson, conhecido como “Sertão”, e já esteve na mira da polícia, mas conseguiu fugir da prisão.

“Para a sorte dele, por duas vezes ele conseguiu fugir da gente. Estávamos em um carro menor e ele com um carro mais potente conseguiu fugir. Já tivemos muito próximo dele. Eu posso dizer que ele é o bandido mais articulado em relação a ataques a bancos em Alagoas. Ele está bem financeiramente, bem de armamento e com muitas ligações para conseguir o que é necessário para as ações”, explicou Vínicius Ferrari.

Apenas os suspeitos detidos na sexta-feira foram apresentados. Os outros dois detidos hoje estariam repassando informações para a polícia, que estaria em diligência em busca de mais envolvidos nos constantes ataques a agências bancárias em Alagoas.