Polícia

Adolescentes que planejavam assaltos pela internet são apreendidos em Maceió

Menores fingiam se interessar por ofertas em sites de vendas e marcavam encontros com as vítimas

Por Ascom - PC 26/07/2016 07h07
Adolescentes que planejavam assaltos pela internet são apreendidos em Maceió
- Foto: Divulgação

Dois adolescentes que planejavam assaltos pela internet foram apreendidos na última segunda-feira (25), em Maceió. As autuações foram realizadas após diligências e investigações do delegado Marcos Lins, lotado na Polícia Civil de Alagoas. 

De acordo com as investigações, a vítima teria anunciado um telefone celular da marca Samsung num site de vendas on line e recebeu uma mensagem de um possível interessado na compra do aparelho.Após negociarem via wahtsapp, o adolescente de 16 anos, marcou um encontro para que a venda fosse realizada.

Em depoimento, a vítima esclareceu que primeiro encontro foi marcado em um lugar movimentado e depois desmarcado pelo menor por algumas vezes, fazendo parecer que se tratava de desencontros casuais. Por fim, a vítima foi atraída para o bairro do Jacintinho. Ao chegar ao local, o menor solicitou que a vítima descrevesse como estava vestida e pediu ainda uma fotografia para que fosse reconhecida e a venda se efetuasse.

Neste momento, o adolescente se aproximou do proprietário do celular e quando já tinha com o aparelho nas mãos, outros três menores, com idades entre 16 e 17 anos, renderam a vítima e anunciaram o assalto.Depois do assalto, a vítima conseguiu localizar uma viatura militar, que realizou rondas pelo local e localizou dois menores ainda com o aparelho roubado.

Eles foram conduzidos para a Central de Flagrantes I, onde foram autuados. O delegado Marcos Lins ressalta que é preciso cautela na hora de realizar vendas on-line.

“As vendas on-line são facilitadoras para atrair pessoas mal intencionadas. O ideal é sempre marcar em locais públicos e de grande movimento para realizar a entrega da mercadoria”, esclareceu.