Interior

PF deflagra operação para combater crimes eleitorais na Zona da Mata de AL

Esquema contaria com participação de um empresário, um pré-candidato a Prefeito e centenas de eleitores

Por 7 Segundos com assessoria 26/07/2016 08h08
PF deflagra operação para combater crimes eleitorais na Zona da Mata de AL
- Foto: Divulgação

A Polícia Federal em Alagoas deflagrou, na manhã desta terça-feira (26), a operação Niágara, que visa combater crimes eleitorais no município de Viçosa. 

De acordo com informações da assessoria de comunicação do órgão, chegou ao conhecimento da PF que já há, supostamente, um esquema destinado à distribuição de dinheiro e benesses para eleitores da cidade nas eleições de outubro. O esquema contaria com a participação de um grande proprietário rural, um pré-candidato a Prefeito e centenas de eleitores já teriam sido arregimentados.

Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão, um mandado de condução coercitiva e três mandados de intimação de suspeitos de participação no evento criminoso.O conduzido está sendo levado para a sede da Polícia Federal em Alagoas, no bairro do Jaraguá, onde será ouvido. A delegacia responsável pela investigação aguarda o comparecimento dos intimados para às 09 horas da ma-nhã de hoje.

O nome "Niágara" deve-se à analogia feita entre as Cataratas do Niág-ra e seu incrível volume de água e o incrível volume de dinheiro movimentado durante as Eleições Municipais no Brasil, grande parte, destinada à compra de votos.