Alagoas

Operação prende 12 suspeitos de tráfico e homicídios; 11 integrariam mesma quadrilha

Por 7 Segundos 26/07/2016 16h04
Operação prende 12 suspeitos de tráfico e homicídios; 11 integrariam mesma quadrilha
Operação prende 12 suspeitos de tráfico e homicídios; 11 integrariam mesma quadrilha - Foto: Marcos Araújo / 7 Segundos

Doze pessoas, entre elas uma mulher, foram detidas em uma ação conjunta entre as polícias Civil e Militar, com apoio do Grupamento Aéreo, deflagrada na madrugada desta terça-feira (26). Segundo as investigações que ocorreram durante cerca de três meses, quase todos os suspeitos fariam parte de uma mesma quadrilha que teria envolvimento com o tráfico de drogas e homicídios na cidade de Rio Largo. Apenas um dos presos não teria relação com o grupo criminoso. Todos foram apresentados nesta tarde durante coletiva de imprensa realizada na sede da Secretaria de Segurança Pública (SSP).

Foram detidos na ação Elinaldo da Silva Santos, 30, conhecido como ‘Gordinho’; Walisson Rodrigo Lira da Silva, 18, atendendo pelo apelido de ‘Capitão’; Poliana Romualdo da Silva, 21, conhecida como ‘Poli’; José Antônio dos Santos Filho, 23, apelidado de ‘Júnior’; Helder Narciso Cirilo Silva, 21; Felipe Roberto da Silva Nascimento, 22, vulgo ‘Gênio; além de Jonh da Silva, 24, o ‘Queimado’; Alan Ângelo de Almeida, 23; Alex Ângelo de Almeida, 23; José Ramon Oliveira de Deus, 21; José Davi Paulino da Silva, 18; Romildo Avelino da Silva, 37, chamado de ‘Ciclone’, que já possuiam mandados de prisão em aberto.

 

Segundo o delegado responsável pelas investigações, Acácio Júnior, apenas Romildo, o ‘Ciclone’, não integraria a quadrilha formada por todos os outros suspeitos detidos. Ele teria confessado um duplo homicídio que vitimou um mototaxista e outro homem, alegando que queria fazer justiça.

“Ele falou que tinha interesse de matar apenas o mototaxista e que a outra pessoa acabou sendo atingida porque estava perto do alvo. Ele confessou abertamente. Segundo ele, o mototaxista identificava os passageiros que tinham pertences mais valiosos e avisava a um comparsa para que ele assaltasse os passageiros antes que eles chegassem em casa. Esse foi o argumento dele, dizer que é homem de bem e que matou o mototaxista por isso, mas na verdadefoi um homicídio motivado por disputa de tráfico de drogas. O mototaxista também tinha envolvimento com o tráfico”, explicou o delegado Acácio Júnior, ressaltando que o ‘Ciclone’ foi detido hoje com drogas e afirmou que estaria vendendo porque passava por necessidade.

Um dos suspeitos, Jonh da Silva, o ‘Queimado’, também foi apontado pelo delegado como suspeito de ter cometido um assalto a uma escola em Rio Largo.

Durante as ações em busca do grupo criminoso, foram encontrados 1,5 kg de maconha, uma balança de precisão, e dois revólveres de calibres 32 e 38.

Na coletiva estavam presentes o secretário Lima Júnior, do delegado-geral Paulo Cerqueira e do delegado Acácio Júnior, além do comandante geral da Polícia Militar, coronel Marcos Sampaio.