Alagoas

Homem afirma ser mototaxista, mas é preso por estelionato após golpe

Por 7 Segundos 27/07/2016 18h06
Homem afirma ser mototaxista, mas é preso por estelionato após golpe
Emerson Rodrigo da Rocha Alves, foi detido no momento em que tentava pegar dinheiro da vítima - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Um homem foi detido em Rio Largo, na tarde desta quarta-feira (27), por uma guarnição pertencente ao 8º Batalhão de Polícia Militar (8ºBPM), apontado como estelionatário. A vítima acionou a polícia informando que seria a segunda vez que o suspeito tentaria aplicar o mesmo golpe nela. Os militares montaram o cerco e efetuaram a prisão.

Segundo a vítima, essa teria sido a segunda vez que Emerson Rodrigo da Rocha Alves, tentaria aplicar um golpe nela. Na primeira vez, na semana passada, ele teria conseguido êxito na ação.

O suspeito teria entrado em contato com a vítima, na semana passada, se passando por um sobrinho dela e avisou que estaria com o carro quebrado e que precisaria que a tia entregasse a um mototaxista a quantia de R$ 800 para que ele pagasse um guincho.

No segundo contato, foi repassada a mesma história, e a vítima que já havia caído no golpe, acionou a polícia. O suspeito marcou o horário para pegar o dinheiro e acabou preso. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes, no bairro do Farol, em Maceió, onde a polícia puxou a ficha criminal dele. Emerson foi detido oito vezes, pelos crimes de roubo a pedestres, residências e veículos; tráfico de drogas; agressão e tentativa de homicídio.

Na Central, o suspeito alegou que era mototaxista e apenas foi até o local buscar um dinheiro que foi encomendado por uma pessoa, em um contato feito pela por uma rede social dele, que o mandou em seguida depositar a quantia em uma conta em uma casa lotérica. Emerson mostrou a conversa no celular. 

 

Segundo suspeito, o passado dele é realmente condenável, mas atualmente ele seria um trabalhador.

Emerson será ouvido na Central de Flagrantes, pelo delegado plantonista que realizará os procedimentos cabíveis.