Litoral

Barraqueiros protestam contra a construção de condomínio de luxo na AL-101 Norte

Fluxo de veículos foi interditado em ambos os sentidos da rodovia; Polícia Militar foi acionada

Por 7 Segundos 03/08/2016 10h10
Barraqueiros protestam contra a construção de condomínio de luxo na AL-101 Norte
- Foto: Cortesia ao 7 Segundos

Membros da associação dos barraqueiros de São Miguel dos Milagres realizaram um protesto, na manhã desta quarta-feira (03), contra a construção de um condomínio de luxo na região. A rodovia AL-101 Norte foi interditada em ambos os sentidos. O fluxo de veículos é lento na região.

Segundo um morador da cidade, identificado apenas como “Jadson”, a paralisação começou por volta das 9h da manhã e pretende se estender até surgir algum tipo de negociação. Os manifestantes afirmam que foram intimados pelo fórum da comarca de Passo de Camaragibe para abandonarem suas barracas para a construção do empreendimento. 

Entretanto, ainda segundo eles, a maioria dos barraqueiros não tem para onde ir e ainda não foi oferecido nenhum lugar ou proposta para realocação. Segundo informações, a prefeitura da cidade ficou responsável para aplicar um projeto de revitalização que beneficiaria os barraqueiros do local, mas até o momento, nehuma ação foi efetivada pela gestão municipal. 

O portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura de São Miguel dos Milagres que afirmou que os manifestantes ferem o direito de "ir e vir" expresso na Constituição Federal e que a empresa responsavél pela construção do condomínio está formalmente legalizada junto à prefeitura da cidade e que, portanto, seguiu todos os trâmites exigidos em lei.

A assessoria informou, ainda, que o problema dos manifestantes deve ser resolvido junto à administração da própria construtora, já que é ela responsavél pelas obras no local e que apoia a evolução do condomínio. Em relação os barraqueiros, a assessoria limitou-se a informar que um projeto para realocação dos manifestantes está em andamento, mas que não possui previsão para início e término das obras.