Alagoas

Final do Alagoano Sub-20 acontecerá com portões fechados após arrastão de Organizada

Por 7 Segundos 05/08/2016 17h05
Final do Alagoano Sub-20 acontecerá com portões fechados após arrastão de Organizada
- Foto: Arquivo PM/AL

Após o arrastão promovido por integrantes de uma torcida organizada do Clube de Regatas Brasil (CRB), conhecida como Comando Vermelho, na noite da última quarta-feira (03), após o primeiro jogo da Final do Campeonato Alagoano Sub-20, a Polícia Militar do Estado de Alagoas informou que fará o policiamento interno e externo da segunda partida, que ocorre neste domingo (7), às 15h, no Estádio Rei Pelé. A decisão do campeonato acontecerá com portões fechados.

O acesso ao Rei Pelé será liberado apenas para 60 convidados de cada um dos clubes e 30 convidados da Federação Alagoana de Futebol. A medida de restringir a entrada do público foi tomada pela Federação Alagoana de Futebol após os atos de violência praticados por torcedores, fora do estádio, após o término do primeiro jogo da final.

Os integrantes da organizada haviam assistido a primeira partida da final contra o Sete de Setembro. O Galo marcau duas vezes e saiu na vantagem para o confronto final. Mas a festa deu lugar a mais uma ação criminosa envolvendo membros de torcidas organizadas em Alagoas.

O grupo fez um arrastão no ponto de parada de ônibus em frente ao Hospital do Açúcar, localizado na Avenida Fernandes Lima, no bairro do Farol. Os passageiros que aguardavam o transporte em frente à unidade de saúde foram rendidos e tiveram que entregar pertences. Do outro lado da avenida fica a Central de Flagrantes, mas nem proximidade da polícia conseguiu frustrar a ousadia dos criminosos. Dois menores foram apreendidos.

Militares que estavam em frente a Central esperando para realizar o registro de outras ocorrências perceberam o princípio da ação e atravessaram a avenida correndo. Eles tiveram o apoio dos policias civis de plantão. Dezenas de integrantes da organizada foram rendidos e ficaram de joelhos em frente ao muro do hospital para serem vistoriados.

Cerca de 40 policiais do Batalhão de Operações Especiais (Bope) serão disponibilizados para realizar a segurança dentro do Estádio no próximo domindo. Já nos arredores, o policiamento será reforçado através de policiamento motorizado.