Alagoas

Urbanitários promovem ato contra privatização dos Correios neste domingo

Por Redação com assessoria 06/08/2016 09h09
Urbanitários promovem ato contra privatização dos Correios neste domingo
- Foto: Ilustração

O Sindicato dos Urbanitários realiza, juntamente com os trabalhadores dos Correios de Alagoas, um grande ato público em defesa do patrimônio do povo alagoano e contra a privatização. As entidades convidam todos os/a trabalhadores de sua base e a sociedade em geral. A concentração ocorrerá a partir das 8h deste domingo (07), no Posto 7, na Jatiúca.

Segundo Nestor Powell, presidente do Sindicato dos Urbanitários de Alagoas, “não podemos ficar de braços cruzados, esperando que este governo ilegítimo e interino de Michel Temer (PMDB), desmonte o estado brasileiro e o entregue ao capital internacional, incluindo todo o sistema Eletrobras, envolvendo geração, transmissão e distribuição”.

Segundo ele, o momento é grave e é preciso mobilização total para reverter esse processo que já se iniciou, devendo gerar uma grave crise no país, afetando a sociedade com aumento de tarifa e piora dos serviços, como também os/a trabalhadores/a destas empresas e suas famílias, que poderão ficar sem emprego.

O presidente pede que cada trabalhador da base Urbanitária participe deste grande ato, leve sua família e demonstre sua insatisfação com essa situação.