Justiça

Júri absolve acusado de envolvimento em homicídio na Cidade Universitária

Defesa negou autoria e réu disse que no dia do crime estava trabalhando em uma construção, já que é servente de pedreiro

Por Redação com assessoria 08/08/2016 11h11
Júri absolve acusado de envolvimento em homicídio na Cidade Universitária
Juíza Lorena Carla, titular da 7ª Vara, interroga o réu - Foto: Caio Loureiro

Em júri popular na 7ª Vara Criminal de Maceió, na última sexta-feira (05), o Conselho de Sentença absolveu o réu Cícero Inácio da Silva, acusado de envolvimento na morte de Severino Peixoto de Melo, ocorrida em dezembro de 2009, no bairro Cidade Universitária, em Maceió.

Ao ser interrogado, o réu afirmou que não tinha desavença com a vítima ou qualquer outra pessoa, e que todos o conhecem na região onde mora. A defesa sustentou a tese da negativa de autoria.

O crime ocorreu no Conjunto Otacílio Holanda, bairro Cidade Universitária. De acordo com a denúncia do Ministério Público de Alagoas (MP/AL), a vítima se dirigia para a residência de sua filha quando foi morto a tiros por três homens, e um deles seria Cícero Inácio, conhecido como “Preto” na região.

Durante o processo, testemunhas relataram terem ouvido comentários na comunidade de que “Preto” estaria envolvido no assassinato. O motivo do crime seria que Severino havia presenciado outro homicídio. Cícero já foi condenado em outras duas ações penais, uma delas por tráfico de drogas.