Alagoas

Dependente químico em tratamento tem recaída, tenta assaltar e acaba agredido por populares

Por 7 Segundos 22/08/2016 19h07
Dependente químico em tratamento tem recaída, tenta assaltar e acaba agredido por populares
Dependente químico em tratamento tem recaída, tenta assaltar e acaba agredido por populares - Foto: Marcos Araújo/ 7Segundos

Um homem foi detido por uma guarnição da Força Tática, pertencente ao 4º Batalhão de Polícia Militar, na tarde desta segunda-feira (22), próximo a um supermercado no bairro do Farol, após tentar assaltar um ciclista. Populares acompanharam a ação e agrediram o suspeito, um dependente químico em tratamento que afirmou ter cometido o crime porque teve uma recaída.

Lucas Nunes Tavares, 30, tentou tomar a bicicleta de um ciclista quando o mesmo parou em um semáforo e acabou entrando em confronto com a vítima. Populares acompanharam a cena e tentaram ajudar o ciclista.

“Eu estava em um clínica no Village Campestre, mas a abstinência é muito forte. Vendi minhas coisas todas. Fui no Caps (Centro de Atenção Psicossocial, Álcool e Outras Drogas) e não consegui atendimento por que é preciso 15 dias para ser encaminhado para uma clínica. Encontrei um doidinho que mandou eu assaltar e dormir em um hotel. Quando estava no farol, um cara parou com a bicicleta e eu tentei tomar, mas não consegui. Nem consegui montar na bicicleta, sem comer e debilitado”, disse o suspeito em entrevista ao Portal 7 Segundos na Central de Flagrantes, para onde foi encaminhado.

O usuário ainda afirmou ter vergonha de voltar para a casa da mãe, no bairro de Cruz das Almas, já que teria vendido quase tudo dentro do imóvel para alimentar o vício em duas semanas de recaída. “Vendi tudo da minha mãe, geladeira, fogão, botijão. Deixei minha mãe sem nada. Tenho vergonha por ela e pelos vizinhos”.