Alagoas

Inicia hoje evento social em comunidade carente no bairro e Cruz das Almas com ajuda de alunos voluntários

Por Ana Clara *estagiária 02/09/2016 11h11
Inicia hoje evento social em comunidade carente no bairro e Cruz das Almas com ajuda de alunos voluntários
- Foto: Ana Clara Mendes/ 7 Segundos

Na manhã desta sexta-feira (02), aconteceu a III Mostra Cultural e Social das Comunidades Santo Onofre, São Rafael e Ipanema no bairro da Cruz das Almas. O evento também acontecerá amanhã (03). A Mostra Cultural é voltada para as crianças e adultos da comunidade.

Com lanches, brincadeiras, músicas, palestras, e serviços como corte de cabelo e verificação de pressão arterial, além de ajuda da própria comunidade, o evento foi realizado pelo Centro Universitário Tiradentes (UNIT) em parceria com a banda dos Bombeiros, a Secretaria de Cultura, Secretaria do Meio Ambiente, Senac e alunos voluntários.

Um dos organizadores do evento e auxiliar da coordenação do curso de Direito do Centro Universitário Tirandetes, Paulo Silva, explica a importância do evento para a comunidade. Segundo ele, o evento focou em trabalhar em medidas preventivas com os problemas mais frequentes da vida delas na comunidade, como o alcoolismo e a violência doméstica. Paulo diz, ainda, que o intuito é que a comunidade tenha o sentimento de proximidade com estudantes e professores e que os vejam como parceiros da comunidade, sem nenhum distanciamento.

Em relação aos alunos voluntários, Paulo diz que o evento ajudará na humanização, pois se trata de uma realidade diferente da deles. O aluno de direito Wandersson Oliveira, explica que o evento social ajuda a construir uma visão comunitária que visa sempre apoiar e proporcionar à essas pessoas um momento que é importante pra elas e que sempre pedem para acontecer mais vezes.

O estudante, também do curso de Direito, Rodrigo Amorim, diz que esse dia de diversão e aprendizado é uma fuga da realidade e um momento especial para as crianças e os universitários. A moradora da comunidade, Késsia, 26 anos, diz que esse momento émuito especial adultos e as crianças.