Região Metropolitana de Maceió

SSP/AL apresenta quadrilha especializada em fraudar o seguro DPVAT em Alagoas

Por 7 Segundos 05/09/2016 19h07
SSP/AL apresenta quadrilha especializada em fraudar o seguro DPVAT em Alagoas
- Foto: Marcos Kromos/ 7 Segundos

A Secretaria de Segurança Pública (SSP), apresentou durante a tarde desta segunda-feira (5), o balanço da ação realizada de forma integrada entre as polícias Civil e Militar, na capital, Região Metropolitana e Anadia que resultaram na prisão de quatro pessoas acusadas de integrar uma quadrilha especializada em fraudar o seguro de Danos Pessoais Causados por Veículos Automotores de Vias Terrestres (DPVAT), que lesavam beneficiários de seguros.

Foram presos, David Alves da Silva, 31 anos, líder da quadrilha que fraudava os seguros, Adelson Clementino da Silva Neto, de 30 anos, Arthur Silva Araújo Neto, de 27, e Cristiano Cordeiro da Silva, 38, que é agente penitenciário terceirizado.

A quadrilha agia desde o ano de 2013. Eles aliciavam vítimas, fraudavam documentos e forjavam acidentes que rendiam o benefício de R$ 13 mil cada. Do valor adquirido, uma parte era repassada para a suposta vítima e o restante do dinheiro ficava com os criminosos. O grupo também falsificava boletins de ocorrência (BO) e relatórios de perícia médica.

Estiveram presentes na coletiva o secretário Lima Junior e representantes das polícias Civil e Militar.